
Imaginem três fugitivos da prisão no sul dos Estados Unidos nos anos 30, ao som de muita música folk e no cenário da Grande Depressão.
O Brother, Where Art Thou? (2000) é um filme dos irmãos Cohen protagonizado por George Cloney e outros dois foras-da-lei: Tim Blake Nelson e John Turturro. Os três fogem do campo de trabalhos forçados porque Ulysses Everett lhes promete um tesouro escondido. Entretanto, para ganharem a vida, chegam a gravar uma música que se torna famosa sem eles saberem: "I am a man of constant sorrow".

Venha seguir as peripécias de Everett, Delmar e Pete que nesta verdadeira odisseia pela América também se encontram com parte da História: há referências a políticos na década de 30, aos Ku Klux Klan e, claro, a vários músicos da época.


A banda sonora é bastante rica e no Sétimo Som vão poder ouvi-la quase na totalidade: desde Alison Krauss (contemporânea) a Soggy Bottom Boys (banda fictícia); de Chris Thomas King (que também entra no filme) a James Carter (que escreveu mesmo a música enquanto cumpria a pena de trabalhos forçados). E as ligações não param por aqui.
Descubra-as a todas no próximo sábado às 19 na Rádio Zero e Às 17 na Douro Fm. Mais tarde em podcast.