Now that we've met/
Would you object to/
Never seeing each other again?
Aimee Mann, Deathly
Não deixem de ouvir. É já no sábado às 19h na Rádio Zero ou, já sabem, no cantinho do costume: podcast.
Paul Thomas Anderson conta-nos a história de nove pessoas que vivem em San Fernando Valley, na California, cujas vidas estão interligadas por laços que vamos descobrindo à medida que vemos o filme.
Um dos pontos comuns é o programa de televisão "O Que as Crianças Sabem" onde um grupo de três crianças desafia três adultos. O programa é apresentado por Jimmy Gator (Philip Baker all), um veterano da televisão que está com cancro. Por coincidência, Earl Partridge (Jason Robards), o produtor do mesmo programa, também tem cancro, mas os seus dias estão contados. Earl é marido de Linda Partridge (Julianne Moore), que se casou com ele pelo dinheiro mas que agora está desesperada, pois descobriu que ama o marido. Phil Parma (Philip Seymour Hoffman), o seu enfermeiro particular, entra, a pedido de Earl, em contato com o seu filhoe Frank T.J. Mackey (Tom Cruise) com quem não fala há anos.
Jimmy Gator também tem uma filha com quem não fala, Claudia Wilson Gator (Melora Waters), que o acusa de a ter molestado sexualmente. Claudia é viciada em crack e Jim Kurring (John C. Reilly), é um polícia que acaba por se apaixonar por ela.
A banda sonora é da responsabilidade de Aimee Mann, a cantora americana que todos conhecem (nem que seja pelo tema "Wise Up") e que serviu de inspiração a Paul Thomas Anderson enquanto ele imaginava o argumento para o filme.
Magnólia (1999) é um filme que trata as ligações humanas de uma forma única, pleno de elementos simbólicos e com uma banda sonora fantástica composta por músicas não só de Aimee Mann, mas também de Supertramp e, no final, John Brion.
Sem comentários:
Enviar um comentário