sábado, 20 de dezembro de 2008

Curious George

Preparem as guitarras acústicas e o repelente!

Daqui a pouco é hora de Sétimo Som e esta semana trazemos-vos Curious George (2006). Um filme de animação infantil de Matthew O'Callaghan sobre um pequeno chimpanzé (o Jorge Curioso) que foge da selva atrás de Ted (The Man In The Yellow Hat) um empregado de um museu à beira da bancarrota, que procura na selva uma estátua que o consiga salvar e restituir a sua reputação.

Trata-se de uma adaptação cinematográfica dos livros infantis escritos por Hans Augusto Rey e Margaret Rey, cujas aventuras originais foram escritas entre 1941 e 1966.

A banda sonora de Curious George foi inteiramente composta por Jack Johnson e foi o seu primeiro álbum que atingiu o primeiro lugar nos Estados Unidos. "Sing-a-longs and Lullabies for the film Curious George" é o nome do trabalho que tornou famoso o surfista, tão conhecido em terras portuguesas e que ainda este ano esgotou o Pavilhão Atlântico.

Oiçam, hoje às 19, e deixem-se voltar à infância ao som das melodias do chefe Johnson que nesta quadra natalícia nos traz melodias que nos lembram o Verão.

Aqui.

Sem comentários: