sexta-feira, 24 de abril de 2009

Rocknrolla

People ask the question... what's a RocknRolla? And I tell 'em - it's not about drums, drugs, and hospital drips, oh no. There's more there than that, my friend. We all like a bit of the good life - some the money, some the drugs, other the sex game, the glamour, or the fame. But a RocknRolla, oh, he's different. Why? Because a real RocknRolla wants the fucking lot.


Amanhã no Sétimo Som, exactamente às 19h03, preparem as armas e os auscultadores: estão prestes a saber o que é um verdadeiro Rocknrolla (2008). Realizado por Guy Ritchie (sim, o ex-marido da Madonna, e o mesmo que já tinha realizado Snatch e Lock, Stock and Two Smoking Barrels), este filme conta a história da máfia imobiliária de Londres, que suborna e rouba quando pode.

Nada de novo. Até aparecer Uri, um mafioso russo que quer entrar no negócio e, para isso, contacta com Lenny Cole (Tom Wilkinson), o boss lá do sítio. As coisas ainda se complicam mais, quando alguem rouba o quadro preferido de Uri, que ele tinha emprestado a Lenny, como símbolo de confiança. Ainda para mais, existe o filho adoptivo de Lenny (Tobby Kebbell), o verdadeiro rocknrolla, que se encontra desaparecido depois de uma festa demasiado longa... e mais três ladrões que devem demasiado dinheiro! Uma história com um ritmo acelerado e humor próprio, que mais vale ver com os próprios olhos para não perder o fio à meada. Isto é: um filme que não se pode perder.


Quanto à banda sonora, temos o bom e velho rock: The Clash, Lou Reed, The Subways, War, The Scientists, The Hives, The Beat, entre outros...

A ver, sábado às 19h, e mais tarde em podcast. Na Rádio Zero.

1 comentário:

Anónimo disse...

bravo!

im a fan of this blog!