sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

The Big Chill

Sabem o que é ter 20 anos e querer fazer algo que realmente importe? Lutar por causas em que se acredita? E sabem o que é ter 35 anos e perceber que nada disso vai acontecer e o importante é safar-se bem na vida? Pois é, os amigos de Alex sabem o que isso é.

A geração hippie dos anos 60 cresceu - tornaram-se os yuppies dos anos 80. É durante esta época que sete amigos se reecontram inusitadamente no funeral de um deles. Já na casa dos 30, os seus sonhos e ambições de jovens universitários passaram a recordações e a realidade actual pouco ou nada tem a ver com o que eles imaginaram anos antes. Alex, aquele que parecia ter todas as condições para uma vida brilhante, suicidou-se. Acabou por servir, inadvertidamente, para voltar a reunir na mesma casa os seus antigos amigos.


Realizado por Lawrence Kasdan em 1983, The Big Chill está repleto de caras conhecidas - desde Glenn Close, a Tom Berenger ou William Hurt. E, pela parte que nos toca, somos presenteados com uma das bandas sonoras mais fantásticas de todos os tempos: alguém fica parado a ouvir Marvin Gaye, "I heard it through the grapevine"? Ou a Aretha quando diz "You make me feel like a natural woman"?

Esta semana, o programa mais soul da Rádio vai ser o Sétimo Som. Sábado é para sintonizar a DouroFm às 17h e às 19h a Rádio Zero, porque este vocês vão querer ouvir, e ouvir e ouvir... e ouvir outra vez.

Sem comentários: