quinta-feira, 8 de abril de 2010

The Men Who Stare at Goats

Ou Homens que matam cabras com o olhar, uma boa forma de passar um daqueles sábados à tarde em que não apetece fazer nada se não comer pipocas enterrado no sofá.

De Grant Heslov, autor de filmes como Good Night, and Good Luck, esta longa-metragem de 2009 conta com a presença de Ewan McGregor, Jeff Bridges, Kevin Spacey e George Clooney, todos brilhantes no papel de falhados na vida que têm a mania que estão em missões importantes.

The New Earth Army é uma divisão do exército americano que tentou usar métodos new age para tornar as suas tácticas militares mais eficazes. Era comandada pelo mega-hippie Django, mas para o seu melhor soldado, Lyn Cassady, as coisas começaram a correr mal quando o fizeram matar uma cabra - adivinhem como? - só com o olhar.

Bob, um jornalista recentemente divorciado, segue Lyn até ao Iraque à procura de uma grande reportagem, mas cedo descobre os mistérios destes soldados hippies.

A banda sonora é da inteira reponsabilidade de Rolfe Kent e muito instrumental para os costumes do Sétimo Som - mas faz sempre bem variar. Ou não, ou não. Ouçam-nos de qualquer maneira este Sábado às 19h aqui, ou às 17h na Dourofm.

1 comentário:

annarraissa disse...

Esse filme, aqui no Brasil, tem o hilário nome de Os Homens que Encaravam Cabras. :-D