domingo, 4 de julho de 2010

Children Of Men

Devido ao festival RadiaLx 2010, esta semana não houve Sétimo Som no sábado. Mas há hoje. Às 19h30, em directo. Na Rádio Zero ou em FM em 99.0MHz.

Esta semana, a humanidade está prestes a terminar. Tudo porque neste futuro alternativo a raça humana sofre de uma doença trágica: a infertilidade desconhecida faz com que não nasçam bebés na Terra há 18 anos. O mundo tornou-se estranho e autoritário com campos de concentração para imigrantes ilegais no Reino Unido.


No entanto, a esperança é a última a morrer, como diz o dito popular. Existe, finalmente, uma mulher grávida. Existe resistência e existe o Human Project (ou será apenas um mito?). Children Of Men (2006) é um filme de redenção realizado por Alfonso Cuarón e com Clive Owen, Julianne Moore e Pam Ferris.


A banda sonora original e instrumental está a cargo de John Tavener, mas no Sétimo Som passamos a segunda banda sonora oficial, que conta com Deep Purple, The Kills, The Libertines, Donovan e... a redenção de John Lennon com "Bring On the Lucie".
Se não estiverem no directo às 19h30 de hoje, domingo, há aqui o podcast.
Ouvir online o directo aqui.

Sem comentários: