sábado, 30 de abril de 2011

The Boat That Rocked


Os anos 60 foram a época de ouro para as rádios pirata no Reino Unido. Ao contrário da conservadora BBC, estas estações davam aos ouvintes aquilo que eles queriam ouvir: puro rock'n'roll. Com locutores carismáticos, Radio Rock é uma das rádios piratas mais ouvidas no país e um dos principais alvos do governo, que quer acabar com esta "praga". Emitindo a partir de um barco situado em águas internacionais, a emissão é levada a cabo 24 horas por dia pelo The Count, Dave, Gavin, entre outras estrelas da rádio.

Entretanto, Quentin (o líder da rádio) deixa entrar um novo elemento na embarcação: enviado pela mãe, Carl, de 17 anos, vem passar uma temporada à rádio. Vindo de um colégio conservador de rapazes, Radio Rock é um novo mundo a que ele se adapta rapidamente.


A decorrer em 1966, The Boat That Rocked (2009) ou Pirate Radio (titulo adaptado nos EUA) é uma comédia com muita música da época: Beach Boys, The Who, The Kinks, Paul Jones, The Turtles, entre outros. Realizado e escrito por Richard Curtis (responsável também pelo argumento de Notting Hill, Love Actually e Four Weddings and A Funeral), conta com Philip Seymour Hoffman, Bill Nighy, Rhys Ifans, Nick Frost e Kenneth Branagh no elenco.

Um filme que vale a pena ver - apesar de ter sido um fiasco nas salas de cinema - e é a próxima banda sonora no Sétimo Som. Este sábado, pelas 17h na Douro Fm e pelas 19h na Rádio Zero. Domingo, pelas 18h na AntenaWeb.

Sem comentários: