quinta-feira, 10 de julho de 2008

Almost Famous

São os anos 70. Apesar de a mãe de William Miller (Patrick Fugit) querer ardentemente que o seu filho tire o curso de Direito, as ambições do adolescente de 17 anos são radicalmente diferentes - ele quer ser jornalista de rock.


Durante a tentativa falhada de cobrir um concerto de Black Sabbath (no qual não conseguiu entrar), William conhece a banda de abertura Stillwater, da qual é um fã.

Entretanto, William consegue que na Rolling Stone leiam os seus trabalhos e que o contratem para fazer uma reportagem sobre os Stillwater, que terá de seguie em tour. Ultrapassando a parte mais árdua (convencer a mãe),William parte com o resto dos Band-Aides (os roadies) e conhece Penny (Kate Hudson), a menina dos óculos escuros que está na capa. Já devem estar a ver a história de boy-meets-girl; infelizmente, a Penny está bastante mais interessada em Russell Hammond (Billy Crudup), o vocalista dos Stillwater.


Cameron Crowe também andou nestas lides quando era mais novo. O realizador de Almost Famous (2000) seguiu os Led Zeppelin durante uma tour, enquanto fazia uma reportagem para a Rolling Stone, portanto este é, sem dúvida, um filme autobiográfico. Foi a melomania de Crowe que o levou a fazer um filme sobre a época das suas bandas preferidas, que aliás servem de inspiração para os Stillwater - Led Zeppelin, Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd.

É um filme a ver - recomendadíssimo - mas, principalmente, a ouvir em Rádio Zero, no próximo sábado dia 12 às 19h, ou na quarta às 2h. Como sabem, o podcast está sempre disponível aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está, a banda sonora que tanto pedi e não me dedicaram. Raios, pá =P

Gosto muito do vosso programa. E um bocadinho de vocês, vá.

Hahahah! Beijinhosss!

António M. Silva disse...

Epa, o que é que estava a tocar por trás neste programa?