quarta-feira, 29 de abril de 2009

Death Proof

A história de Death Proof é a de Arlene (Vanessa Ferlito), Shanna (Jordan Ladd) e a radialista "Jungle Julia" Lucai (Sydney Tamiia Poitier), 3 amigas que saiem para festejar o aniversário de Julia. Num restaurante, esta confessa que prometeu no seu programa de rádio que Arlene daria uma "lap dance" a quem a chamasse Butterfly, lhe comprasse uma bebida e recitasse um trecho do poema "Stopping by Woods on a Snowy Evening" de Robert Frost.

Stuntman Mike (Kurt Russell), um misterioso homem que as seguia num Chevy Nova de 1970, cumpriu os três requisitos e deu lugar à cena preferida de muitos membros do sexo masculino.



Ao sair do bar, Stuntman Mike dá boleia a Pam, a adversária de infância de Jungle Julia. Quem sabe o que a espera nessa viagem?



Death Proof (2007) faz parte da está para os filmes de perseguições dos anos 70 como Kill Bill tinha estado para os filmes de kung-fu. Pegando em elementos como os grandes carros, as raparigas giras e a música, Quentin Tarantino recria o ambiente dos "slasher movies" desta década.

A banda sonora, como não podia deixar de ser, foi tirada das gavetas de 1970 de Tarantino: T. Rex, Jack Nietzsche, The Coasters e Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick and Tich, contando também com músicas tiradas dos grandes compositores italianos da década: Ennio Morricone, Pino Donaggio ou os irmãos Guido e Maurizio de Angelis. Para além disso, temos também uma versão moderna de "Laisse tomber les filles" de April March.

Ponham-se à prova sábado às 19h em Rádio Zero, ou ouçam-nos mais tarde no sítio do costume.

Sem comentários: