quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Reservoir Dogs


Nos idos de 1992, um geek que dava largas à sua paixão pelo cinema atrás do balcão de um videoclube deu-se a conhecer ao mundo. E nada voltou a ser o mesmo. Reservoir Dogs - ou, em português "Cães Danados" - foi o filme de estreia de um realizador que ainda não desiludiu ninguém (ou, pelo menos, não as locutoras deste humilde programa).

E tudo começa à mesa de um típico diner americano, com um debate em torno do verdadeiro significado da música "Like a Virgin", de Madonna. Mr. Pink (Steve Buscemi), Mr. Blue (Edward Bunker), Mr. White (Harvey Keitel), Mr. Blonde (Michael Madsen), Mr. Brown (o próprio Tarantino) e Mr. Orange (Tim Roth) mal sabiam no que se estavam a meter. Quando são recebidos pela polícia na joalharia que planeavam assaltar, imediatamente percebem que brincar aos ladrões nem sempre compensa.

A banda sonora deste filme é, também ela, um cheirinho da saudável loucura a que Tarantino nos iria habituar; não só um cinéfilo inveterado como um melómano assumido, o realizador reúne aqui temas clássicos dos anos 70 - "Hooked on a Feeling", dos Blue Swede, e "Little Green Bag", de George Baker, são alguns exemplos.

Já vos demos todas as razões e mais algumas para ouvirem a próxima emissão. Este sábado, sintonizem-se na rádio Douro FM, às 17h00, ou à Rádio Zero, às 19h00, não vos vá apetecer uma dose dupla de insanidade.

Sem comentários: