quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Somewhere


Depois de The Virgin Suicides, Lost in Translation e Marie Antoinette, Somewhere (2010) é a quarta longa-metragem de Sofia Coppola, a realizadora filha de Francis Ford Coppola e prima de Nicolas Cage.

O argumento, escrito também pela realizadora, conta-nos a estória de Johnny Marco (Stephen Dorff), um actor que aparentemente tem tudo o que um homem possa desejar: liberdade, dinheiro, mulheres e fama. No entanto, o actor vive uma vida vazia em que nem os momentos que passa com a filha conseguem dar algum sentido à sua existência. Elle Fanning, a irmã de Dakota Fanning, é a actriz que interpreta a pequena Cleo de onze anos que faz visitas exporádicas ao pai, mostrando que a família Fanning ainda dará cartas no cinema nas próximas décadas.

Quanto ao filme, ganhou o Leão de Ouro no 67º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Nós por cá, achámos que o ritmo do enredo estava lento demais para o nosso gosto...



E, mais uma vez, Coppola traz-nos uma excelente banda sonora. Não é por acaso que este é o seu quarto filme a passar no Sétimo Som. Julian Casablancas, Foo Fighters, The Police e Phoenix são alguns dos nomes que estarão presentes no próximo programa. Sábado pelas 17h na Douro Fm e pelas 19h na Rádio Zero. E também no domingo, pelas 18h, na Rádio AntenaWeb.

Sem comentários: