quarta-feira, 27 de maio de 2009

Les Chansons d'Amour

Em Les Chansons d'Amour Ismaël, Alice e Julie viviam num ménage à trois. Julie era de certa forma o pilar da relação; tinha sido ela quem aproximara os outros dois. No entanto, as relações a três nem sempre são perfeitas, e Julie sente ciúmes de Ismaël e Alice, que trabalham juntos num jornal. Depois de discutirem as suas frustrações amorosas durante um concerto de Alex Beaupain (que é, curiosamente, o compositor da banda sonora do filme), Ismaël diz a Julie que é só a ela que ama. Entretanto, Alice conhece outro homem, Gwendal.

Mas os ventos por vezes não correm de feição e Julie, que começa a sentir-se mal no concerto, acaba por morrer de ataque cardíaco. O seu desaparecimento deixa Ismaël devastado e a sua relação com Alice aproxima-se mais de Gwendal. Este apresenta-os a Erwann, o seu irmão, e a sua relação com a história é algo que só vão saber quando virem o filme.



Les Chansons d'Amour é um musical composto por três partes: "Le départ" (a partida) , "La absence" (a ausência) e "Le retour" (o retorno). São os próprios actores que cantam as músicas, mas Louis Garrel (Ismaël) é quem tem mais protagonismo. Clotilde Hesme (Alice), Ludivine Saugnier (Julie) e Grégoire Leprince-Ringuet (Erwann) também têm a sua participação nas canções de amor.

Christophe Honoré é o realizador deste filme de 2007 e, como não podia deixar de ser, foi Alex Beaupain que compôs todos os temas desta banda sonora que passaremos integralmente no programa desta semana, dia 30 de Maio. Podem ouvi-lo em directo na Rádio Zero às 19h, ou às 17h na DouroFm.

O podcast estará disponível a partir dessa altura aqui.

Sem comentários: