sábado, 30 de janeiro de 2010

Good Will Hunting


Os génios do MIT (Massachussets Institute of Technology) não se encontram apenas nos auditórios... Will Hunting (Matt Damon) é um jovem órfão com um excepcional dom para a Matemática e trabalha como funcionário de limpeza no MIT. Num dos seus rotineiros dias de trabalho, Will acaba por resolver um dos problemas matemáticos que o Professor Gerald Lambeau (Stellan Skarsgard) coloca aos seus alunos.

Mas, como todos os grandes génios, Will também tem uma existência algo atribulada: depois de se envolver numa luta com um velho conhecido, Will é preso, saindo de lá apenas com a ajuda do Professor Lambeau, que se compromete a dar-lhe aulas particulares e a arranjar um psicólogo que o acompanhe semanalmente.

É nesse momento que Will trava conhecimento com Sean Maguire (Robin Williams), um brilhante psicólogo que tem mais coisas em comum com Will do que se possa imaginar...

Good Will Hunting (1997) conta com realização de Gus Van Sant. O seu argumento, premiado com um Óscar, é da autoria do próprio Matt Damon e de Ben Affleck (que também participa como actor no filme).

A banda sonora é de qualidade, com uma enorme contribuição de Elliott Smith e ainda alguns temas originais de Danny Elfman.

Ouçam-nos às 17h na Douro FM e às 19h na Rádio Zero. O podcast, claro, também espera por vocês.

Sem comentários: