sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Jorge Pelicano no Sétimo Som

Fevereiro vai ser um mês especial para o Sétimo Som. Temos uma estreia: o nosso primeiro programa em que as três meninas não estarão sozinhas no parlapiê habitual. Vamos ter o nosso primeiríssimo convidado: Jorge Pelicano, o realizador de "Ainda Há Pastores?", estará connosco no próximo mês e traz consigo a banda sonora do seu último documentário, da autoria de Frankie Chavez, uma jovem promessa da música portuguesa e de Manuel Faria, ex-teclista dos Trovante.

"Pare, Escute e Olhe" reflecte sobre o despovoamento da região transmontana, focado num assunto sensível: a destruição da linha do comboio junto ao rio Tua, necessária para a construção de uma barragem. O comboio, que circula há mais de um século, percorre um dos caminhos com a paisagem mais fantástica de Portugal e que se encontra agora sob a ameaça de submersão.


O DocLisboa, normalmente mais adepto do documentário cinematográfico, atribuiu-lhe o primeiro prémio. Jorge Pelicano estará connosco para nos contar mais sobre aquilo que começou por ser apenas mais um documentário e que acabou por se tornar uma causa em que acredita pessoalmente. Ao som da banda sonora de "Pare, Escute e Olhe", vamos conhecer mais um pouco sobre este realizador, documentários e caminhos-de-ferro.

Em Fevereiro (data a anunciar), o Sétimo Som vai ser para parar, escutar e olhar com atenção.

2 comentários:

PedroLopes disse...

Quando será então?

D. disse...

Howdy!

Ainda não sabemos porque ele teve de ir para o Haiti cobrir o terramoto (trabalha para a SIC), mas em Março será!

Diana