sexta-feira, 18 de abril de 2008

Little Miss Sunshine

O que é que acontece quando uma família atravessa três Estados da América de carrinha só para levar o membro mais novo (a pequena Olive) a um concurso de beleza? A uma família à beira de um ataque de nervos, disfuncional e, contudo, hilariante? Desde um pai que faz palestras sobre motivação e um filho adolescente que se vota ao silêncio para se tornar piloto a um avô viciado em heroína e um cunhado que se tenta suicidar por um desgosto de amor, a história de Little Miss Sunshine (2006) traz-nos uma aproximação surreal às nossas vidas pela crítica à máxima da sociedade de hoje: a necessidade de sermos perfeitos.




Realizado por Jonathan Dayton e Valerie Faris, um casal estreante nas longas-metragens e habituado a fazer vídeo-clips para várias bandas de renome, Little Miss Sunshine arrecadou dois Óscares da Academia para melhor actor secundário (Alan Arkin) e melhor argumento (Michael Arndt), além de conquistar os corações de muitos cinéfilos.

Quanto à banda sonora, conta com Sufjan Stevens, Tony Tisdale e Rick James. Contudo, o grande nome é DeVotchKa (na foto) que interpreta 10 das 14 músicas pertencentes à banda sonora, 6 das quais foram criadas especialmente para o filme com a colaboração do compositor canadiano, Mychael Danna. E é isso que vão poder ouvir no próximo Sétimo Som, na Rádio Zero, sábado às 19. Se por problemas de ordem maior não estiverem perto de um computador por essa hora, não se esqueçam do podcast.


Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa - You are the most beautiful girl in the world.
Olive - You're just saying that.
Grandpa - No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality.


2 comentários:

Anónimo disse...

Não ouvi o programa, mas vi o filme e adorei a vossa descrição tanto quanto a própria película :)

Anónimo disse...

este filme e qualquer coisa de extraordinario