sexta-feira, 6 de junho de 2008

Garden State


Sam - You gotta hear this one song - it'll change your life, I swear.

Coldplay. Nick Drake. Thievery Corporation. Frou Frou. Simon & Garfunkel. Iron & Wine. The Shins.

A fantástica banda sonora de Garden State (2004) foi idealizada por Zach Braff, o menino que todos conhecemos da série Scrubs que dá actualmente na Sic Radical. O orçamento limitado não parecia permitir grandes aventuras, mas Braff sempre acreditou que aquela história só fazia sentido com aquela banda sonora. E o certo é que enviou cópias do guião para as editoras e conseguiu a maioria das músicas que queria.

Zach Braff é simultaneamente realizador, argumentista e actor principal deste filme que nos traz a perspectiva de Andrew Largeman um actor frustrado que mora em L.A., trabalha num restaurante vietnamita, e se afoga numa série de medicamentos e drogas que o deixam num estado de semi-consciência. Depois de receber um perturbador telefonema do pai a dizer que a sua mãe morreu afogada no banho, Large vê-se obrigado a voltar à sua cidade-natal, New Jersey, e enfrentar as memórias de uma família sempre infeliz.

É no hospital que conhece a sua antítese - Samantha, interpretada por Natalie Portman (presente no último film apresentado aqui no Sétimo Som, My Blueberry Nights) - excêntrica, cheia de vida, mentirosa compulsiva mas com um bom gosto musical. Escusado será dizer que é ela quem o desperta do seu estado vegetativo...


Irá esta banda sonora mudar também as vossas vidas?
Só irão saber se ouvirem no sábado, dia 7 na Rádio Zero.

( também resulta se ouvirem o podcast. )

Sem comentários: