sexta-feira, 20 de junho de 2008

Six String Samurai



Conseguem imaginar uns Estados Unidos destruidos após um ataque russo em que o único ponto de fuga é uma cidade chamada Lost Vegas? Conseguem imaginar a América governada pelo próprio Elvis Presley em que o rock'n'roll é a palavra de ordem?

Neste mundo pós-apocalíptico, só uma pessoa consegue salvar Lost Vegas e honrar a memória de Elvis e do rock: o seu nome é Buddy e ele percorre o deserto em busca da cidade perdida, tendo apenas como companhia a espada e a guitarra (eléctrica, por sinal). Pelo caminho, salva a vida de um rapaz que decide acompanhá-lo na sua jornada (o verdadeiro groupie nasce!) e continua, enfrentanto todos aqueles que se atravessam no seu caminho ou duvidam da sua palavra até chegar à grande batalha final e desafiar a própria morte!

Este Sábado fomos à arca velha (como quem diz aos CDs guardados que já não vemos há anos) e encontrámos Six String Samurai (1998), um filme aparentemente de baixa categoria, mas com uma grande dose de criatividade e ligado à música. Realizado e escrito por Lance Mungia, os protagonistas são Jeffrey Falcon (Buddy), que 
também deu uma ajudinha no argumento, e Justin McGuire (o tal 
miúdo groupie). A banda sonora é interpretada pelos Red Elvises -
que, coincidência, além de terem Elvis no nome, são maioritariamente
oriundos da União Soviética - e composta por Brian Tyler, que também colaborou na banda sonora de Constantine e The Fast and the Furious.

Amanhã estejam a horas em sintonia na Rádio Zero ou procurem mais tarde aqui.


3 comentários:

Ziegler disse...

E eis que surge um novo movimento dominador da cena norte-Alameda D. Afonso Henriques. Uma lacuna radiofónica: programas sobre bandas sonoras cinematográficas. Uma solução: Sétimo Som. Estas duas meninas acompanham as minhas antigamente tristes e aborrecidas madrugadas de domingo (obrigado podcasts) enchendo de alegria
os inúmeros internautas, melómanos e amantes da 7ª arte que têm a fortuna de tropeçar no seu caminho. E de repente, clássicos de influências morriconeanas e guitarradas tarantinescas (tão pseudo-intelectual que sou) que nem o António Sérgio esperaria.

Go girls! Muitos parabéns. Adoro o formato. E os problemas da Marta com
os nomes dos senhores em causa, e a peculiaridade do humor Dianesco.

Ps: força Son Goku!

Anónimo disse...

TAAARZAN!
TAAARZAN!
TAAARZAN!

Anónimo disse...

Então e esta semana, o que é que vai ser? ;P *