terça-feira, 14 de julho de 2009

La môme - La Vie En Rose


No próximo Sétimo Som vamos reviver os grandes clássicos de Edith Piaf através da banda sonora de La Môme (La Vie en Rose) (2007), um filme que nos conta os episódios mais marcantes da vida da chanteuse.

Nascida no bairro de Belleville, em Paris, em 1915 teve uma infância atribulada: os pais separados, o clima da I Guerra Mundial e, depois, o pós-guerra. É deixada ao cuidado da avó paterna, que tem um bordel na Normandia e, mais tarde, ao cuidado de Titine, uma prostituta ruiva. O filme relata a infância, a glória, os sucessos e insucessos, as alegrias e tristezas da cantora que ficou conhecida como a môme (criança).

Marion Cotillard veste a pele de Piaf, um papel que lhe valeu um Óscar, um César e um BAFTA pela sua representação. De resto, o filme recebeu outros 4 César, outro Óscar, outros 3 BAFTA, 3 Leões de Ouro e um Golden Globe. Gerard Dépardieu também faz parte do elenco e é Olivier Dahan o realizador.


Quanto à banda sonora, ela divide-se em três parte: 11 músicas retiradas do repertório de Edith Piaf, 8 músicas originais instrumentais compostas por Christopher Gunning e 5 músicas de Piaf interpretadas por outras cantoras: Jil Aigrot, Maya Barsoni e Mistinguett.

Já sabem, podem ouvir o Sétimo Som às 19 na Rádio Zero, às 17 na Douro Fm ou mais tarde em podcast aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo programa. Ouvi este sábado e é diferente.
Continuem.