sábado, 24 de maio de 2008

About A Boy


About A Boy
(2002) é, na realidade, sobre dois rapazes: um adulto que parece ainda viver na adolescência, sem trabalhar e às custas dos direitos de autor de uma música que o pai tinha escrito antes de morrer; e um rapaz de 12 anos, pouco social na escola e obrigado a crescer depressa demais por viver com uma mãe divorciada e suicida.


Will (Hugh Grant), após namorar com uma mãe solteira, descobre que este tipo de mulheres é o ideal para relacionamentos pouco sérios e, por isso, inscreve-se num grupo de pais solteiros para conseguir conhecer mais mulheres, criando um filho fictício, Ned. Num encontro com a nova namorada mãe solteira, Will acaba por conhecer Marcus (Nicholas Hoult), filho de uma amiga da namorada, que o escolhe como futuro namorado da própria mãe (Toni Collette) e começa a aparecer na casa dele sem ser convidado. Apesar de relutante de início, Will torna-se amigo de Marcus, especialmente após este último descobrir que Ned não existe e ameaçar contar a farsa à mãe. A história ainda se complica mais quando Will conhece Rachel (Rachel Weisz) e finge que Marcus é seu filho para se aproximar dela. Por seu lado, Marcus continua a ser um outsider na escola, mesmo sendo adoptado pela bad girl Ellie, três anos mais velha do que ele.


Realizado pelos irmãos Weitz (os mesmos the Nothing Hill e Diário de Bridget Jones), About A Boy é uma adaptação do livro homónimo de Nick Hornby, conhecido por também ter escrito High Fidelity. Nomeado para o Óscar de melhor adaptação, é uma comédia romântica que trata de momentos do dia a dia de forma original e com humor, ao som de uma banda sonora original inteiramente da autoria de Badly Drawn Boy. Este sábado às 19, na Rádio Zero e pouco depois em podcast.


2 comentários:

Anónimo disse...

O filme é bom, mas o livro é genial! Ah, e já agora, não é que o dito Nicholas Hoult se transformou num rapazinho muito... hm... bem formado?? Vão lá procurar =P

Beijinho, meninas, continuem o bom trabalho =)

D. disse...

Sim, muito bem formado (muito inocentemente, já tido ido parar a uma página com uma foto actual dele :P )