quinta-feira, 22 de maio de 2008

Grease!


Algures na California dos anos 50, Danny Zucko (John Travolta) e Sandy Olsson (Olivia Newton-John) conhecem-se e vivem uma paixão de Verão - que está condenada, porque Sandy é australiana e tem de voltar para lá no fim das férias...

Mas há uma reviravolta, e os pais de Sandy decidem ficar nos E.U.A. Apesar de no ínicio nenhum dos dois saber, estão - vejam lá - no mesmo liceu!

O problema é que Danny pertence a um grupo de bad boys chamados "The T-Birds" e Sandy a um de meninas certinhas - "The Pink Ladies". Quando descobrem a história da Sandy e do Danny, as Pink Ladies tentam uni-los outra vez, mas sem sucesso. Com medo de arruinar a sua reputação ao andar com uma rapariga como ela, Danny deixa Sandy desfeita em lágrimas... Será que vão ficar juntos? Fica o suspense...


Grease saiu em 1978 inspirado no musical da Broadway do mesmo nome escrito por Jim Jacobs e Warren Casey. Foi realizado por Randal Kleiser e tem como protagonistas Olivia Newton-John, uma artista mais conhecida por ser cantora (lembram-se do Physical?) que tinha feito apenas dois papéis menores até a altura de Grease, e John Travolta que se tornou famoso depois deste papel.

A banda sonora de Grease ficou à responsabilidade dos actores, que cantaram as músicas originais do musical da Broadway, escritas por Jim Jacobs e Warren Casey. No CD aparecem também algumas músicas interpretadas pela banda de versões Sha Na Na, que imitam o espírito dos fifties com canções ao estilo doo-wop.

Pode não ser uma obra prima cinematográfica mas no fundo não há ninguém que não se divirta com esta banda sonora! Não deixem de ouvir o podcast da semana passada do Sétimo Som.


You're the one that I want! oooh-ooh-ooh!

Sem comentários: